Dose de Matemática...
Estas últimas semanas têm sido totalmente dedicadas à Matemática, sim é verdade que deveria fazer teste amanhã, mas a verdade é que só o vou fazer na próxima semana visto que tenho uma consulta exatamente à hora do teste.
Na verdade preferia fazê-lo já amanhã, ficava arrumado e não ocupava mais a minha cabeça com isto, mas e depois com o que me vou ocupar?
O verdadeiro motivo desta dedicação extrema à matemática não é precisar de aumentar a minha nota à disciplina. O verdadeiro motivo é manter-me distraída dos outros problemas.
Pelo menos na matemática um problema pode ter várias soluções mas todas elas vão dar ao mesmo resultado, enquanto que nos problemas com que nos deparamos na vida temos várias soluções mas o resultado final raramente é o mesmo.
Sim, tomei uma decisão e tenho de saber lidar com ela, mas nem sempre é fácil. Não tenho uma pessoa a dificultar-me a vida mas sim uma boa camada delas.
De facto, a única pessoa que pensei que fosse dificultar tudo tem sido um apoio, apesar de alguma insistência no que não devia, tem sido tudo aquilo que eu sempre quis que ele fosse. Acho que posso dizer que tomei a decisão certa, mas por quanto tempo será certo manter as coisas assim?
Nunca achei foi que o que os outros dizem me conseguisse afetar tanto, ou melhor, que o que os meus colegas mais próximos me fizessem pensar tanto em coisas que não deveria... Tanta insistência no mesmo para quê? Se desconhecem os motivos das minhas decisões para que falam tanto?
Mas nem tudo é mau, mais uma vez tenho a oportunidade de ver quem é que realmente está comigo, cada vez menos pessoas do que as que eu pensava. Como diria uma grande amiga: "A vida dá muitas voltas"!
Comentários
Enviar um comentário