Escolhas ...
Dizem que por esta altura já devemos saber o que queremos seguir, todos se queixam que não sabem e dizem que tenho sorte por eu já saber o que quero.
Será que tenho assim tanta sorte?
Claro que por um lado é bom saber o que quero mas por outro deixa-me sem segunda opção. Se não conseguir aquilo não sei o que fazer.
Enquanto que quem ainda não decidiu vai ter um leque de escolhas, e só tem de organizá-las conforme o seu gosto e se não entrar num tem sempre a opção seguinte.
Outro lado bom de se saber o que se quer é ter um objectivo definido e fazer tudo para o alcançar, enquanto que os outros simplesmente deixam andar.
Na verdade está a fazer-me confusão a decisão que a minha prima quer tomar. Por um lado eu acredito que ela tem potencial para chegar ao exame de matemática e tirar o 15 como ela quer, mas por outro lado ela confunde tudo e os nervos não a deixam pensar em condições, e se num teste tira 11 ou 12 no exame vai tirar 7 ou 8.
Ela ouve o parceiro dela a dizer que quer anular a disciplina e fazer por exame porque sabe que consegue melhor e ela quer fazer o mesmo. Provavelmente ela vai arruinar 3 anos de esforço, e ninguém a está a conseguir fazer ver isso.
Não sei bem como ajudá-la, a teimosia é de família.
Comentários
Enviar um comentário