Who are my friends?
Uma ótima pergunta... Afinal quem é meu amigo?
Existe muita gente na minha vida neste momento, estar na universidade pode realmente abrir horizontes se deixarmos que isso aconteça. Eu quis deixar mas acabei por não conseguir. Sempre fui uma pessoa com quem toda a gente se consegue facilmente relacionar, talvez por isso é que a qualquer grupo que me junte não encontre problema nenhum... Mas a verdade é que não pertenço a nenhum dos grupinhos que se formou, sou aquela pessoa neutra no meio deles todos... Como não quis pertencer a nenhum dos grupos é difícil perceber quem daquelas pessoas eu já considero como amigos... Talvez nenhum, ou talvez alguns deles já tenham conseguido conquistar alguma da minha amizade, ou talvez eu já espere demais de algumas daquelas pessoas...
Talvez já não saiba bem o que é um amigo... O que é um amigo? Quando é que se passa de colega a amigo? Como é que se faz um amigo?
Fora da universidade, sim tenho poucos, mas esses não tenho dúvidas de que são amigos, e outros que se estão a tornar nisso... Fora de um contexto de estudo parece muito mais fácil de reconhecer um amigo... É mais fácil reconhecer o valor de alguém com quem não se está todos os dias.
As pessoas não escolhem os amigos, apenas sabem quem eles são, sabem com quem podem contar...
Mas nem sempre estas coisas são imediatamente visíveis. Daí a dificuldade em, neste momento, reconhecer quem já é amigo...
Ou talvez seja a minha cabeça a dizer me para não deixar mais ninguém chegar a esse nível...
E se a seguir a isto escrevesse sobre melhores amigos? Aí sim é que a minha cabeça e coração bloqueiam toda a gente... Talvez não tanto como já bloqueei, mas ainda continuo a fazê-lo... (mesmo que algumas pessoas já tenham uma impressão contrária do que acabei de dizer eu continuo a bloquear as pessoas e a não querer voltar a ter disso de "melhor amigo(a)")
Comentários
Enviar um comentário